20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 28, março 2024
- Anúncio -

Polícia identifica homem que dopou vítimas para assaltar em Goiânia; criminoso está foragido

De acordo com polícia, o suspeito é de alta periculosidade, com passagens criminais em cinco estados e mais de 50 anos de condenações.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Felizardo dos Santos Saraiva, de 47 anos, é o autor de dois assaltos a mão armada, ocorridos em Goiânia, nos dias 19 e 20 de outubro de 2020. No primeiro caso, ele se passou por cliente interessado na compra do imóvel da vítima, um idoso, no Setor dos Funcionários. No momento da visita, o suspeito, com o uso de um revólver anunciou o assalto. Para garantir a execução do crime, Felizardo dopou a vítima com medicamentos e a amarrou. Assim, conseguiu roubar o carro e diversos objetos da residência.

No dia seguinte (20), o suspeito, passando-se novamente por cliente, entrou no estabelecimento comercial de outra vítima, numa loja de fantasias no Setor Central e, enquanto era atendido, sacou o revólver e anunciou o assalto. O suspeito, agindo do mesmo modus operandi do roubo anterior, dopou a vítima e a amarrou, depois fugiu do local, subtraindo o veículo e diversos objetos. Além da máscara facial, para dificultar a sua identificação, o suspeito, nos dois crimes, utilizou um chapéu, estilo caribenho.

Mais de 50 anos de condenações

De acordo com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e seu Grupo de Repressão a Roubos (Garra), verificou-se que o suspeito é de alta periculosidade, com diversas passagens criminais nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal e Goiás. Inclusive, foi condenado pelo crime de extorsão mediante sequestro na cidade de Aracaju (SE).

O criminoso fugiu no início de 2020 do presídio de segurança máxima de Sergipe, quando cumpria pena. Desde então, é considerado foragido da Justiça. Além disso, utiliza nome e documentos falsos, sobretudo “Sandro” e “Paulo”. Ele chegou a ser autuado em flagrante, em janeiro do ano de 2021, na cidade de Maceió (AL), utilizando nome falso, ocasião em que foi liberado na audiência de custódia, com paradeiro incerto e não sabido desde então.

Suas condenações superam os 50 anos de prisão e agora ainda responderá por mais dois crimes de roubo majorados. A Deic representou por sua prisão preventiva no relatório final dos inquéritos. O mandado de prisão será incluído no Banco Nacional de Mandados de Prisão, para que, onde ele esteja foragido, possa ser preso e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Identificação

A divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito, especialmente porque o indiciado é suspeito de praticar outros crimes graves e a divulgação de sua imagem pode auxiliar no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis testemunhas e viabilizará as denúncias de seu paradeiro para que seja capturado.


Leia mais: Com apenas 4 votos contra, Câmara aprova novo Código Tributário de Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -