18.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Policia Civil prende homem que mantinha depósito ilegal de medicamentos

Suspeito foi encontrado após denúncia anônima e levantamentos de Inteligência

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás prendeu, em flagrante, um homem por manter em depósito um estoque de medicamentos sujeitos a controle especial para venda. O caso foi registrado na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) na última sexta-feira (14).

A abordagem aconteceu enquanto o homem dirigia seu veículo. Em seguida, foram realizadas buscas no veículo onde foram encontrados diversos medicamentos no porta-mala.

Em seguida, o homem foi conduzido à residência dele, onde localizado um depósito com diversos medicamentos que causam dependência e são sujeitos a controle rigoroso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No local, também foram identificados medicamentos abortivos, proibidos no Brasil. 

Além disso, foram encontrados 22 carimbos de médicos e diversos blocos de receitas em branco. Os registros eram, em sua maioria, de psiquiatras e neurologistas. A polícia investiga se eram falsos ou se há participação de terceiros no esquema.

A ação contou com o apoio da Anvisa, que identificou que o mesmo não possuía alvará ou autorização para a comercialização dos medicamentos e não apresentou notas fiscais de aquisição.

O suspeito terá que pagar multa de R$ 70 mil, sendo todos os medicamentos apreendidos serão descartados. Ele deve responder pelo crime de manter em depósito produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais sem registro do órgão de Vigilância Sanitária competente.

Leia mais: Goiás alcança melhor índice de atividade econômica do país, aponta BC

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -