A Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu em flagrante, neste domingo (22), um trio que realizava furtos de carteiras e celulares de fieis durante missas na Igreja Basílica, em Trindade. Os criminosos, inclusive, utilizavam uma criança recém nascida para despistar sua atuação.
Veja mais da Polícia Civil
O grupo se aproveitava da aglomeração nas saídas da igreja, enquanto um dos indivíduos subtraía objetos sem que as vítimas notassem. A associação criminosa é composta de três a seis pessoas, e a operação policial continua para a identificação dos demais envolvidos.
A investigação se iniciou no mês de junho, durante a Romaria do Divino Pai Eterno. Na ocasião, a PCGO identificou por meio do sistema de monitoramento interno, o grupo realizando furtos de carteiras e celulares na mesma igreja. A polícia prendeu o trio pelos crimes de associação criminosa, furto avançados pela destreza e pelo concurso de pessoas
A autoridade procedeu à divulgação da imagem dos investigados nos termos da Lei 13.869/2019, portaria normativa n° 547/2021. Tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados por eles.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.