25.8 C
Goiânia
quarta-feira, 13, agosto 2025
- Anúncio -spot_img

Polícia Civil prende casal suspeito de extorquir idosos com imagens íntimas, no interior de Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) – 1ª DRP, com apoio das delegacias de Silvânia (3ª DRP) e Vianópolis (9ª DRP), prendeu nesta terça-feira (12) Gean Júnior Peixoto, de 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, de 24. A ação, batizada de Operação Sexy Fake, cumpriu dois mandados de prisão provisória nas cidades de Silvânia e Vianópolis, onde o casal estava escondido em residências de familiares. 

As investigações começaram em março deste ano, após denúncias de extorsão e perseguição contra homens idosos, aposentados e com alto poder aquisitivo. Conforme apurado, os suspeitos iniciavam contato por telefone, elogiando a aparência e o estado de saúde das vítimas. Em seguida, enviavam fotos íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual e, posteriormente, convenciam os idosos a enviarem imagens próprias, incluindo de órgãos genitais. 

Leia Mais: Polícia Civil apreende cerca de R$ 100 mil em cigarros eletrônicos em novo depósito em Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Com o material em mãos, o casal passava a exigir transferências bancárias, ameaçando divulgar as fotos a familiares e nas redes sociais. Três vítimas chegaram a pagar cerca de R$ 50 mil no total. Em alguns casos, Gean se apresentava como integrante de uma facção criminosa, enviando imagens de armas e ameaçando matar os idosos que não colaborassem. 

Graças ao uso de técnicas investigativas avançadas, a polícia conseguiu identificar, localizar e prender os suspeitos. 

A DEAI reafirma o combate a crimes contra idosos e orienta que vítimas procurem a delegacia ou usem os canais oficiais.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -