PCGO deflagra operação contra quadrilha especializada em falsificar documentos públicos

Data:

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) a Operação Falsários para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa acusada de falsificar documentos públicos, cometer falsidade ideológica e praticar esbulho possessório. 

De acordo com as investigações, o grupo se organizou para tomar posse de dois imóveis urbanos. Para isso, produziu documentos falsos, forjou assinaturas e tentou obter vantagens ilícitas por meio de extorsão contra os proprietários. A real intenção, segundo a polícia, era se apropriar dos imóveis, que permanecem ocupados irregularmente por alguns dos investigados. 

Ainda segundo a apuração, os suspeitos já têm histórico de crimes como estelionato e esbulho possessório. Eles também teriam recorrido a ameaças graves, incluindo o uso de cães bravos e até o envenenamento de água potável, para intimidar e forçar a saída das vítimas. 

Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em residências localizadas na região noroeste de Goiânia.

Leia Mais: Polícia Civil prende casal suspeito de extorquir idosos com imagens íntimas, no interior de Goiás

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Governo de Goiás lança Distrito de Inteligência Artificial com investimento superior a R$ 300 milhões

Projeto será implantado no Setor Leste Universitário, em Goiânia, e prevê revitalização da região, atração de empresas de tecnologia e geração de empregos

Goiás amplia em 148,6% o número de cirurgias eletivas realizadas pelo SUS em seis anos

Estado bate recorde de procedimentos em 2025 e contabiliza mais de 1,95 milhão de cirurgias desde 2020

Comurg e Amma fazem capacitação para aprimorar cuidados com a arborização em Goiânia

Treinamento reúne equipes técnicas e operacionais para alinhar procedimentos de poda, manejo e substituição de árvores na capital

Paraguai elimina a Alemanha por 4 a 3 nos pênaltis e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção sul-americana vence disputa por 4 a 3 após empate em 1 a 1 e conquista classificação histórica no Mundial