A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, em ação integrada com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou nesta quinta-feira (18) uma diligência em um depósito irregular de café, localizado no Jardim Petrópolis, na capital.
No local, a fiscalização encontrou sacos de fertilizantes usados para armazenar café cru misturado com impurezas, como palha melosa, além de estoque de lenha e equipamentos de torrefação precários. Também identificou embalagens de diferentes marcas de café, todas ligadas à mesma rede de distribuição.
A polícia conduziu três pessoas à delegacia para prestar esclarecimentos. Elas podem responder por adulteração de alimentos, crimes contra o consumo, infrações sanitárias e delitos ambientais.
Leia Mais: PRF apreende 50 celulares sem nota fiscal no km 390 da BR-060, em Rio Verde
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Embora não houvesse produção no momento da ação, os fiscais encontraram produtos interditados em fiscalizações anteriores, mostrando reincidência e risco grave à saúde pública.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a responsabilidade dos sócios, administradores e responsáveis técnicos da empresa, buscando proteger o consumidor e punir os envolvidos.