Polícia Civil de Goiás realiza operação contra grupo que cobrava taxa de “segurança privada” em Aparecida de Goiânia 

Data:

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação “Sentinela Clandestina”, visando desarticular um grupo suspeito de oferecer serviços de segurança privada irregular e extorquir moradores do bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. 

As investigações começaram após denúncia de uma vítima abordada por um homem com camiseta preta escrita “Segurança”, oferecendo vigilância residencial. Ao recusar, a vítima recebeu ameaças por telefone e mensagens, nas quais os criminosos afirmavam controlar a segurança da região em nome de uma facção e exigiam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, sob risco de violência contra familiares.

Leia Mais: STF autoriza continuidade das obras de infraestrutura do Governo de Goiás executadas pelo Fundeinfra

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Durante o período de extorsão, as vítimas fizeram transferências via PIX para contas dos investigados. Eles usavam perfis falsos e exibiam imagens de armas para intimidar. As diligências da Polícia Civil identificaram o proprietário da empresa e outros dois integrantes como responsáveis pelas cobranças e ameaças. 

Na operação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. O objetivo foi localizar documentos, celulares e provas de extorsão, associação criminosa e exercício irregular de segurança privada.

A polícia autuou em flagrante uma pessoa por ocultar veículo com sinal adulterado, conforme o artigo 311, §2º, III, do Código Penal.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Antenas de telefonia deixam de precisar de licença ambiental estadual em Goiás após decisão do STF

A expectativa do setor é que a medida agilize a implantação de novas antenas, especialmente para a ampliação das redes 4G e 5G

Governo de Goiás lança cardápios inspirados na Copa do Mundo e leva sabores de países campeões para escolas estaduais

Desenvolvido por nutricionistas da rede estadual, o projeto leva aos estudantes versões adaptadas de receitas tradicionais de diferentes nações

Mudanças no trânsito das avenidas T-10 e T-55 entram em vigor neste sábado em Goiânia

Mudança que promete aumentar a fluidez do trânsito em uma das regiões mais movimentadas da capital

Estados Unidos e Paraguai fazem duelo de abertura do Grupo D da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12)

Os Estados Unidos fazem nesta sexta-feira (12) a estreia...