29.8 C
Goiânia
quarta-feira, 22, outubro 2025

Polícia Civil de Goiás realiza operação contra grupo que cobrava taxa de “segurança privada” em Aparecida de Goiânia 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação “Sentinela Clandestina”, visando desarticular um grupo suspeito de oferecer serviços de segurança privada irregular e extorquir moradores do bairro Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia. 

As investigações começaram após denúncia de uma vítima abordada por um homem com camiseta preta escrita “Segurança”, oferecendo vigilância residencial. Ao recusar, a vítima recebeu ameaças por telefone e mensagens, nas quais os criminosos afirmavam controlar a segurança da região em nome de uma facção e exigiam entre R$ 2 mil e R$ 5 mil, sob risco de violência contra familiares.

Leia Mais: STF autoriza continuidade das obras de infraestrutura do Governo de Goiás executadas pelo Fundeinfra

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Durante o período de extorsão, as vítimas fizeram transferências via PIX para contas dos investigados. Eles usavam perfis falsos e exibiam imagens de armas para intimidar. As diligências da Polícia Civil identificaram o proprietário da empresa e outros dois integrantes como responsáveis pelas cobranças e ameaças. 

Na operação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. O objetivo foi localizar documentos, celulares e provas de extorsão, associação criminosa e exercício irregular de segurança privada.

A polícia autuou em flagrante uma pessoa por ocultar veículo com sinal adulterado, conforme o artigo 311, §2º, III, do Código Penal.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -