Polícia Civil de Goiás prende duas mulheres por abordagem suspeita a crianças em parques de Goiânia 

Data:

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central-Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, registrou, na tarde de quinta-feira (23), ocorrência envolvendo duas mulheres que supostamente conversavam com crianças em parques da capital, principalmente no Parque Vaca Brava. As suspeitas chamavam as crianças de filhos e filhas, alegando que teriam tido seus óvulos subtraídos por autoridades e que possuíam quase 200 filhos espalhados pela cidade. 

Segundo a ocorrência, as suspeitas apresentam problemas graves de saúde mental e não chegaram a cometer crimes como sequestro ou cárcere privado. Devido à complexidade do caso, a Polícia Civil instaurou procedimento criminal e realizou diligências preliminares para garantir uma pronta resposta à população. 

Na manhã de sexta-feira, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva foram indiciadas por tentativa de subtração de incapazes. Os delegados representaram pelas medidas cautelares, que incluem afastamento de crianças, restrição de acesso a praças e parques, monitoramento por tornozeleira eletrônica e incidente de insanidade mental, cumpridas na manhã de sábado (25). 

A Polícia Civil afirma que as condutas provavelmente resultam de delírios causados por transtornos mentais. O órgão destaca que não houve contato físico com as crianças e garante que o monitoramento eletrônico não oferece riscos à população.

A Polícia Civil divulgou as imagens das suspeitas para facilitar a coleta de novas provas e testemunhos. O objetivo também é prevenir novos crimes, conforme a Lei 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021/DGPC, segundo despacho do delegado responsável.

Leia Mais: Governo de Goiás realiza feirão de empregos com mais de 3 mil vagas no Araguaia Shopping 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

BTG/Nexus: Lula lidera no 1° turno e fica na frente de Flávio Bolsonaro no 2°

A Pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira (27) traz o...

Militão passará por cirurgia e desfalca Brasil na Copa do Mundo

Éder Militão não disputará a Copa do Mundo de...

Audiência pública vai debater possível terceirização da merenda escolar em Goiânia após cobrança de vereadora

A vereadora Professora Ludmylla Morais (PT) convocou audiência pública...

Estudante e youtuber Wilker Leão é condenado por vídeos contra professor da UnB

O estudante de História e criador de conteúdo Wilker...