31.8 C
Goiânia
segunda-feira, 15, abril 2024
- Anúncio -

PM Goiás apreende mais de 2,5 toneladas de drogas em período de 24 horas

As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Abadiânia e Bom Jesus de Goiás, além de outras cidades do estado.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em um período de 24 horas, entre a madrugada e noite desta terça-feira (17), a Polícia Militar de Goiás (PM) apreendeu mais de 2,5 toneladas de drogas, durante ações realizadas no estado. As apreensões trouxeram prejuízo milionário ao tráfico. “Hoje, está cada vez mais difícil achar droga na rua. Isso torna os grupos criminosos cada dia menores e mais desorganizados”, destacou o secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda.

Além dos entorpecentes apreendidos, a PMGO realizou 36 prisões em flagrante e capturou 15 pessoas que estavam foragidas da justiça. Também foram apreendidas seis armas de fogo, 150 comprimidos de ecstasy, 217 pinos de cocaína, além de 700 caixas de cigarros contrabandeados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jussara e Mineiros.

Ação em Bom Jesus

Em uma das ações, equipes do Batalhão de Choque apreenderam 1,5 tonelada de maconha, na zona rural de Bom Jesus de Goiás, no sul goiano. A ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia anônima. Os militares intensificaram o patrulhamento na região e encontraram quatro homens suspeitos, em uma estrada vicinal, próxima à BR 452. Um deles conseguiu fugir.

Após busca pessoal e veicular, foram localizados diversos tabletes da droga. Os suspeitos confessaram aos policiais haver outras peças do ilícito em uma propriedade rural próxima. Os militares realizaram uma varredura pela chácara e encontraram os entorpecentes em um tonel, que estava enterrado no local. Também foram apreendidos uma balança industrial e um caminhão, usado no transporte das drogas.

Abadiânia

Outra grande apreensão aconteceu na zona rural do município de Abadiânia. Durante as diligências, equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) desarticularam uma associação criminosa e apreenderam uma tonelada de maconha. Parte dos ilícitos estava em posse de uma mulher. A suspeita, que possui diversas passagens, foi abordada no momento em que fazia o transporte da droga para a cidade de Alexânia.

Os outros tabletes de maconha foram encontrados em uma chácara da região e com um segundo indivíduo, abordado em um posto de combustíveis. Os militares descobriram que o homem seria o proprietário das drogas e a mulher, responsável pela entrega e guarda dos ilícitos. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Abadiânia.


Leia mais: Operação investiga desvio bilionário de recursos da Saúde; PF cumpre mandados em Goiás

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -