PM de Goiás participa de ação conjunta contra “novo cangaço” no Tocantins

Data:

Na madrugada de terça-feira (11), uma equipe de 40 policiais militares de Goiás, do Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD-GO), deslocou-se para a zona rural de Pium, no Tocantins, a fim de prestar apoio a uma operação conjunta de busca por uma quadrilha que teria praticado uma série de crimes caracterizados como “novo cangaço” na cidade de Confresa (MT).

Segundo a Polícia Militar, os criminosos invadiram a base da PM-MT e detonaram uma empresa de transporte de valores. O objetivo da operação era localizar, no mínimo, 20 suspeitos envolvidos nos delitos mencionados.

“O comandante do COD, tenente-coronel Edson Melo, está liderando uma equipe de 12 policiais que estão na mata a procura dos criminosos”, informou a PM-GO, na data.

Além do Comando de Operações de Divisas de Goiás, fazem parte da ação: Batalhão de Operações Especiais de Goiás (Bope-GO) e o Serviço Aéreo de Goiás (Saeg).

O Governo de Goiás reforçou a segurança na divisa entre o território goiano e o Mato Grosso após ataque criminoso ocorrido na sede da Polícia Militar (PM), em Confresa (MT).

Depois de tomar conhecimento sobre a ação de bandidos no estado mato grossense, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) enviou para a região, na segunda-feira (10), equipes especializadas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Comando de Operações de Divisas (COD).

Segundo informações da pasta estadual, o objetivo é reforçar o policiamento e monitorar o tráfego de pessoas nos acessos a cidades como Cocalinho (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO).


Leia mais: Comércio goiano registra maior crescimento dos últimos 15 anos

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

IBGE aponta Goiânia como a quinta cidade com maior área urbanizada do Brasil

Capital goiana possui 312,71 km² de superfície urbanizada e aparece entre as dez maiores extensões urbanas do país

Governo de Goiás prorroga Negocie Já II até 3 de novembro

Programa permite regularizar débitos de ICMS, IPVA e ITCD com descontos de até 99% sobre juros e multas

Morre aos 98 anos a atriz Laura Cardoso, ícone da dramaturgia brasileira

Atriz iniciou a carreira aos 15 anos e acumulou mais de oito décadas de trabalhos no rádio, teatro, cinema e televisão

Rally dos Sertões 2026 terá programação gratuita em Goiânia entre 19 e 30 de agosto

Goiânia será ponto de largada e chegada da 34ª edição do Rally dos Sertões, com Vila Sertões, atrações gratuitas, competições e ações sociais