23.1 C
Goiânia
segunda-feira, 24, junho 2024
- Anúncio -

Plataforma da Educação contribui para recomposição do ensino

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A plataforma do programa Sistema Educacional de Recuperação da Aprendizagem (SER Goiás) registrou, em maio de 2023, um aumento de 1.770% no número de acessos dos professores e estudantes da rede pública estadual de Educação, das 40 coordenações regionais de Educação (CREs) em todo o Estado. Neste período, mais de 100 mil usuários ativos movimentaram o sistema educacional, contabilizando mais de 2,7 milhões de desafios e quizzes educativos respondidos na plataforma.

Segundo a gerente do Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), Tamara Trentin, para que essa interação ocorresse, uma das iniciativas da Seduc/GO, em parceria com a Fundação Sagres, foi promover o dia D de mobilização para o uso da plataforma.

Outra ação foi o canal de suportes e atendimentos, que garantiu o esclarecimento de dúvidas nos primeiros acessos das comunidades escolares ao sistema. Durante uma semana de maio, 68.741 pessoas acessaram o SER Goiás pela primeira vez.

O programa
O SER Goiás, desenvolvido pelo Governo de Goiás por meio da Seduc/GO, em parceria com a Fundação Sagres, é um sistema de recomposição de ensino, para estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Na plataforma é possível encontrar videoaulas e exercícios dos diferentes componentes curriculares. A gerente da Seduc/GO, Tamara Trentin, destaca que as aulas são dinâmicas e atrativas, o que contribui fortemente para o ensino e a aprendizagem.

O programa Ser Goiás é uma das várias ações desenvolvidas pelo governo estadual para apoiar os estudantes durante o período de aulas ou no contraturno escolar. Todo o material está disponível no portal de conteúdo NETESCOLA e pode ser acessado a qualquer momento pelos estudantes da rede. As videoaulas também estão disponibilizadas no aplicativo NETESCOLA, através do qual os estudantes podem assistir sem consumo de dados móveis.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -