O técnico Pintado comandou seu primeiro clássico contra o Vila Nova como comandante no Verdão. O resultado foi um empate por 0x0, em um jogo bastante equilibrado e com pouquíssimas diferenças entre os times. O treinador avaliou a partida e destacou a forte postura defensiva do adversário:
“Foi uma surpresa o terceiro zagueiro na escalação do Vila. Tiveram uma proposta de marcar muito forte e criaram muita dificuldade para a gente, principalmente no primeiro tempo. No segundo conseguimos encaixar melhor o jogo, acho que se tivéssemos mais afiados, teríamos conseguido marcar nosso gol. Foi um teste muito bom para nós esse jogo”.
Apesar de evitar tocar no ponto da arbitragem da partida, o treinador esmeraldino lamentou o pênalti não marcado a favor do seu time que, na visão dele, foi um lance indiscutível:
“É um jogo de detalhes, já tínhamos falado sobre isso, que teríamos que aproveitar todos os detalhes. Se eu falar, parece que quero puxar sardinha. Mas é um lance muito claro, não tem o que interpretar nesse lance. Faria toda a diferença para gente se o pênalti fosse dado, poderia ter significado uma vitória imensa. Mas vamos em frente, essa é a Série B que temos que enfrentar”.