Petrobras anuncia aumento no preço do diesel e gasolina

0
Os novos valores passam a valer nesta quinta-feira, 19, nas vendas de refinarias para distribuidoras. Foto: Reprodução

A Petrobras anunciou na noite desta quarta-feira, 18, que vai reajustar os preços da gasolina e do óleo diesel. O litro da gasolina foi reajustado em 3,5% e o do diesel, em 4,2%. Os novos valores passam a valer nesta quinta-feira, 19, nas vendas de refinarias para distribuidoras.

Para o consumidor final, além desse aumento, ainda serão acrescidos encargos tributários e trabalhistas e as margens de lucro dos postos de combustíveis.

A Petrobras já havia divulgado no início dessa semana nota sobre o bombardeio de refinarias na Arábia Saudita, país responsável pela produção de 5% do petróleo mundial. A estatal informou que continuaria monitorando os preços do petróleo e não faria um ajuste de forma imediata.

O último reajuste da gasolina no Brasil havia sido em 5 de setembro e o do diesel, em 13 de setembro. Segundo a companhia, em nota, a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. São os combustíveis tipo A: gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel sem adição de biodiesel.