Pellozo testa positivo para Covid-19, contraprova dá negativo e terceiro exame será feito

O prefeito de Senador Canedo está desde o último final de semana em isolamento social.

0
Prefeito de Senador Canedo Fernando Pellozo
Fernando Pellozo suspendeu todas as suas agendas presenciais desde o último domingo (07). (Foto: Xande Manso / Secom Senador Canedo)

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo, informou na manhã desta quinta-feira (11), que o prefeito Fernando Pellozo (PSD) testou positivo para Covid-19 no início desta semana, mas a contraprova com resultado divulgado nesta quarta-feira (10), deu negativo. O político está com sintomas da Covid-19 e as orientações médicas é para que um terceiro exame seja feito nos próximos dias.

Existe a possibilidade de a contraprova ter dado resultado “falso negativo”. Por conta disso, Pellozo continua em isolamento até o resultado do próximo teste. O primeiro exame foi realizado com antígeno, teste que encontra partículas do vírus no organismo. Já o segundo exame foi do tipo RT-PCR, cujo resultado demora mais para ser divulgado.

Fernando Pellozo suspendeu todas as suas agendas presenciais desde o último domingo (07), mas continuará o trabalho remotamente. A prefeitura informa que “toda equipe já está instruída e nenhuma atividade da prefeitura irá parar” durante este período.


Leia mais: RMTC diz que 100% da frota está nas ruas, mas não comporta todos os passageiros sentados