O Goiás venceu o Coritiba neste sábado (30), por 1×0, pela 20° rodada da Série A em partida realizada no estádio da Serrinha. O Verdão fez um bom jogo, criou chances ofensivas, mas conseguiu marcar somente no final de partida novamente com Pedro Raul que anotou o seu 11° gol na Série A.
Com o resultado o Verdão subiu para a 11° colocação agora com 25 pontos, o Coritiba caiu para a 14° com 22. Na próxima rodada o Goiás irá encarar o Palmeiras, no domingo (7, às 16h, no Allianz Parque. Já o Coxa enfrenta o Santos, na segunda (8), no Couto Pereira.
1° TEMPO
O jogo começou morno, com ambas as equipes sentindo dificuldades nas criações das jogadas. O Goiás teve mais posse de bola, porém não criou chances ofensivas. Na reta final de primeiro tempo quem melhorou foi o Coritiba, que nas jogadas de Alef Manga e De Los Santos, chegou com mais perigo. Porém, nada que alterasse o placar.
2° TEMPO
O Verdão voltou mais ligado na partida na reta final, e tendo mais superioridade em campo, no volume de jogo, abriu o placar somente na reta final. Aos 34, numa jogada da esquerda de Danilo Barcelos, o lateral cruzou para a grande área e Pedro Raul, pegou de primeira, após desvio de Dada, não dando chances a Muralha. Após o gol, o Coxa tentou uma reação, mas parou na boa defesa esmeraldina postada em campo. Com isso o jogo foi encerrado.
Ficha técnica
Goiás 1×0 Coritiba
20ª rodada do Brasileirão
Data: 30/07/22
Horário: 16h30
Estádio: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Alberto Poleto Masseira (SP)
Público Pagante: 9.446
Público Presente: 11.267
Renda: R$ 169.900,00
Amarelos: Adrián Martínez, Willian Farias (CTB); Maguinho (GOI)
Vermelho: Egídio (CTB)
Gol: Pedro Raul, aos 34’2T (GOI)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Danilo Cardoso), Caetano e Juan Pablo (Danilo Barcelos); Auremir (Caio Vinícius), Diego e Vinícius (Henrique Lordelo); Dadá Belmonte, Nicolas (Renato Júnior) e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
Coritiba: Alex Muralha; Guillermo de los dos Santos (Régis), Henrique e Luciano Castán; Matheus Alexandre, Willian Farias, Bruno Gomes (Trindade) e Egídio; Alef Manga, Adrián Martínez (Léo Gamalho) e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo.