A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Deic/Geprot), cumpriu, na tarde desta sexta-feira (12), no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, mandado de prisão temporária contra um integrante suspeito de grupo criminoso ligado a torcidas organizadas.
O investigado estava foragido da Justiça e possuía várias anotações criminais. Ele responde por tentativa de homicídio qualificado, roubo majorado, porte e disparo de arma de fogo, dano qualificado e associação criminosa. Ele é suspeito de ser membro do “45º Comando”, da torcida organizada Esquadrão Vilanovense, também associada ao grupo conhecido como “Bonde do Pombão”.
A prisão faz parte da segunda fase da Operação Invasores, deflagrada nesta sexta-feira. Na primeira etapa da ação, realizada em 9 de setembro, a PCGO cumpriu 16 mandados judiciais — oito de prisão e oito de busca e apreensão —, que resultaram na captura de seis integrantes da organização criminosa, além da apreensão de drogas, veículos, celulares e materiais ligados à torcida organizada.
Leia Mais: Mais de 47 mil estudantes da Rede Municipal de Goiânia participam de avaliação nacional de alfabetização
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Investigações
As investigações mostram que o grupo cometeu roubo majorado, tráfico de drogas, associação criminosa, disparos de arma de fogo, lesão corporal e dano qualificado. O grupo também atacou torcedores rivais, invadiu residências e realizou disparos que colocaram em risco a vida de uma criança de um ano.
Com a prisão na segunda fase, a Polícia Civil já capturou oito integrantes na Operação Invasores. A PCGO reforça que seguirá atuando de forma ininterrupta no combate a organizações criminosas ligadas a torcidas organizadas, garantindo segurança à sociedade e proteção aos torcedores goianos.

A divulgação da imagem do preso ocorreu em conformidade com a Lei nº 13.869/2019, fundamentada na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.