Com uma forte liderança no âmbito religioso em todo o país, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, publicou em suas redes sociais apoio à candidatura do deputado federal João Campos ao Senado Federal e também ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), que está na corrida ao Palácio das Esmeraldas.
“[João Campos tem] 20 anos como deputado, com a vida limpa, sem acusação de corrupção, sem ser preso. Para senador, é João Campos. E, para governador, temos Gustavo Mendanha”, proferiu Malafaia.
A fala do líder religioso ocorreu ao lado de João Campos, que aproveita (antes de findar o vídeo) e pede apoio também ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Com 24,7% das intenções de voto na segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada em 21 de agosto, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa para a única vaga do Senado de Goiás, na estimulada. Em segundo, aparece o deputado Delegado Waldir Soares (UB) com 15,4%.
Na sequência estão o candidato apoiado por Malafaia, João Campos, com 6%; depois Wilder Morais (PL), com 4,7%; Vilmar Rocha (PSD), 3,6%; Alexandre Baldy (PP), 2,5%; Denise Carvalho (PC do B), 2,4%; Leonardo Rizzo (Novo), 2%; Antônio Carlos da Paixão (PCO), 1,4%; e Manu Jacob (Psol), 1,1%.
Já na corrida ao governo de Goiás, o ex-chefe do Executivo aparecidense Gustavo Mendanha aparece nas pesquisas em segundo lugar — atrás de Ronaldo Caiado (UB).
Leia mais: Após decisão de ministro do STF, enfermeiros vão às ruas de Goiânia defender piso salarial