24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Passe Livre do Trabalhador, que prevê economia de até 20% para empregador, será lançado nesta segunda-feira (2)

Serviço permitirá ao usuário do transporte público que faça até oito viagens diárias, de segunda a domingo, no período de 30 dias

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o governador Ronaldo Caiado lançam nesta segunda-feira (2) o serviço Passe Livre do Trabalhador. O programa faz parte de um pacote de benefícios criados para melhorar o transporte coletivo da região metropolitana.

O Passe terá validade de 30 dias, vai permitir oito embarques diários e poderá ser utilizado de segunda a domingo, em qualquer horário. Estima-se que o serviço vai gerar economia de mais de 20% para o empregador.

O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, afirma que, com as oito viagens disponíveis por dia, o trabalhador poderá usar o bilhete para além das tarefas profissionais. “Por exemplo: o profissional poderá aproveitar o horário de almoço para resolver outros assuntos, como pagar contas ou ir ao supermercado. E para depois do trabalho também. Quer ir ao shopping, ao cinema, jogar futebol, visitar a mãe? Ele poderá ir com o bilhete”, explica.

Caberá ao empregador decidir se vai manter para os seus funcionários o Vale Transporte atual (que tem validade de até 22 dias e libera duas viagens diárias) ou o Passe Livre do Trabalhador (com suas oito viagens por dia, validade de 30 dias, possibilidade de ser usado no final de semana e economia de mais de 20% ao empregador).

O presidente da CMTC reforça que a proposta do Passe Livre do Trabalhador, bem como a do recém-lançado Bilhete Único e de todos os bilhetes que serão implementados nos próximos meses, é a de oferecer liberdade aos usuários. “Precisamos oferecer liberdade ao trabalhador, não esquecendo das pessoas que trabalham aos finais de semana. E para aqueles que não trabalham que use o momento de folga para resolver o que precisa da maneira como ele achar melhor”.

Leia mais: Bombeiro mirim é internado em estado grave no Hugol após sofrer acidente durante atividade

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -