Passageiro do Uber terá que tirar selfie para solicitar a corrida e pagar em dinheiro

Data:

Batizada de U-selfie, a ferramenta piloto da Uber será apenas para aqueles que se cadastrarem ou solicitarem uma viagem sem fornecer dados por meio de pagamento com cartão de crédito e débito, ou seja, para pagamento em dinheiro. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (23) e vai exigir uma foto selfie do usuário que optar pelo pagamento da corrida em espécie.

O objeto da selfie é registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e se juntar a outros recursos usados para verificação, como o CPF na base de dados da Serasa Experian e documentos, como RG e CNH. De acordo com a empresa, o novo recurso estava entre os mais pedidos pelos motoristas do aplicativo, apontaram pesquisas internas.

Foto não será compartilhada

A foto ficará armazenada nos servidores da Uber para consulta das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal. A imagem do usuário não será compartilhada com os motoristas e nem passará por verificação biométrica.


Leia mais: De acordo com prefeitura, quase 80% do projeto de revitalização do asfalto em Goiânia está concluído

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Senado aprova criação de cadastro nacional de condenados por violência contra a mulher

O cadastro será compartilhado entre órgãos de segurança pública da União e dos estados, sob gestão federal

Anvisa suspende medicamentos com clobutinol por risco de arritmia cardíaca

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na...

Marcha para Jesus em Goiânia terá shows, caminhada e ação solidária

A capital goiana se prepara para receber mais uma...

Prefeitura alerta para atualização da vacinação e reforça importância da imunização em Goiânia 

Atualmente, Goiânia oferece cerca de 20 tipos de vacinas gratuitas e conta com mais de 60 salas de vacinação, além de oito Centros Municipais de Vacinação