Ação integrada entre forças policiais de Goiás e Distrito Federal, cumpriu na manhã desta sexta-feira (23), 37 mandados de busca e apreensão em Águas Lindas de Goiás, em Girassol – Distrito de Cocalzinho – e no Distrito Federal. Participam da ação a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), novas informações serão repassadas durante o dia. Porém, o portal de notícias, G1, informou no início da manhã que parte dos mandados de busca e apreensão podem ter relação com pessoas que auxiliaram na fuga de Lázaro Barbosa, morto em confronto com a polícia no dia 28 de junho. Quatro pessoas foram presas até o momento.
Mais detalhes serão repassados na sede do 17º Comando Regional da Polícia Militar, em Águas Lindas de Goiás. Estarão presentes o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, além dos dirigentes das forças envolvidas na operação.
A Operação Anhanguera é a primeira de várias ações que serão desencadeadas na região. As articulações para execução de novas estratégias no entorno acontecem desde 2020 entre os governos de Goiás e do Distrito Federal. Além do trabalho conjunto, outras medidas continuam sendo estudadas para aumentar, ainda mais, o combate aos crimes violentos em toda região.
Leia mais: MP e PC estão apurando episódio envolvendo advogado e PMs em Goiânia