Palmeiras perde para Tigres e dá adeus ao Mundial de Clubes

0
Imagem: Divulgação/ Twitter/@TigresOficial

O Palmeiras viu o sonho de conquistar o Mundial de Clubes da Fifa chegar ao final neste domingo (7) ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Tigres (México) pelas semifinais da competição em partida realizada no estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar).

Agora, o Tigres encara na grande decisão quem levar a melhor na outra semifinal, que será disputada entre o campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique (Alemanha), e o campeão da Liga dos Campeões Africana, Al-Ahly (Egito). Alemães e egípcios se enfrentam na próxima segunda (8), a partir das 15h (horário de Brasília).

No primeiro tempo, o duelo Gignac versus Weverton deu o tom. O goleiro fez duas defesas difíceis em tentativas do atacante francês. No início da partida, ele já havia feito outra defesa difícil em cabeçada de González.

Mas logo no início do segundo tempo, ele superou o arqueiro alviverde, após pênalti que o zagueiro Luan puxou González dentro da área. O camisa 10 bateu forte e rasteiro no canto direito de Weverton para abrir o placar. 

Após o gol, o time mexicano controlou mais a partida e deu pouco espaço para o Palmeiras tentar buscar, ao menos, o empate que levaria o jogo para a prorrogação.

O Palmeiras agora joga a decisão do terceiro lugar, nesta quinta-feira (11), às 12h (de Brasília), contra o perdedor da semifinal entre Al Ahly e Bayern de Munique – que jogam nesta segunda. 

Às 15h da quinta, será decidida a grande final do Mundial de Clubes da Fifa.