A Polícia Civil prendeu seis integrantes da torcida organizada Força Jovem, do Goiás, na última quarta-feira (9). Por meio da Operação Virada de Jogo, a PCGO cumpriu também seis mandados de busca e apreensão. A polícia investiga o grupo que se autointitula como “2ª e 3ª legião”, pela prática de diversos crimes, além de ter comprovada a forte ligação com o tráfico de drogas no Setor Oeste, em Goiânia.
Leia mais: Cantor Leonardo pagou R$225 mil em indenização aos seis trabalhadores resgatados
O grupo criminoso é investigado pela prática de seis roubos majorados pelo concurso de pessoas, uma vez que os assaltos foram realizados com agravante de violência excessiva e efetuado por mais de um indivíduo. Além disso, associação criminosa, lesão corporal leve e emprego de arma branca (durante os roubos). Nesta fase da operação, a Polícia cumpriu mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Alto Paraíso, em Goiás, e em Canápolis, Minas Gerais.
Operação Virada de Jogo
A polícia iniciou a operação por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, ainda em maio. No dia 26 daquele mês, o referido grupo criminoso teria emboscado torcedores do Vila Nova, quando retornavam de uma partida válida pela Série B. De acordo com a polícia, os investigados teriam agredido de forma violenta e roubado celulares e vestimentas das seis vítimas.
Durante a operação, a polícia apreendeu celulares e uma vasta quantidade de vestimentas e equipamentos ligados à torcida organizada.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.