25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Operação Nordeste Solidário: AGR envia equipes para mais sete cidades

Agenda inclui visita a prefeituras, câmaras municipais e outros órgãos para conhecer realidade local e encaminhar demandas.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Equipes da Agência Goiana de Regulação (AGR) retornam às regiões Norte e Nordeste do estado na próxima segunda-feira (5), para atividades programadas no contexto da Operação Nordeste Solidário, realizada pelo Governo de Goiás, em apoio às comunidades afetadas pelas chuvas que se intensificam nesta época do ano. Durante toda a semana, os técnicos da agência vão percorrer sete cidades, fazendo a interlocução com prefeituras, câmaras municipais e outros órgãos públicos para encaminhamento de demandas aos prestadores dos serviços.

Desta vez, as equipes vão começar o trabalho no município de Niquelândia, no dia 06, com visita à Prefeitura e à Câmara Municipal. No dia 7, elas vão conhecer as demandas de Alto Horizonte de Goiás e Campinorte. No dia 8, estarão em Itapaci e em São Luiz do Norte. No dia 9, a equipe se desloca para Hidrolina e segue para Uruaçu. “Vamos informar à população e ao poder público municipal sobre o suporte dado pela Agência, caso tenham problemas de interrupção dos serviços de água e energia, cobrando da Enel e da Saneago”, afirma o ouvidor Setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo.

A AGR é responsável pela regulação, pelo controle e pela fiscalização dos serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, terminais rodoviários, entre outros, e pela fiscalização dos serviços de energia, por meio de convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em caso de paralisação dos serviços públicos, age para o que o restabelecimento ocorra no menor tempo possível. A Ouvidoria da AGR é uma das três maiores do Estado e é a que recebe a maior demanda por parte de usuários.

Balanço

Na primeira viagem à região, realizada entre os dias 21 e 26 de novembro, as equipes da AGR estiveram em Terezina de Goiás, Alto Paraíso, São João D’Aliança, Formosa e Cavalcante, reunindo as demandas dos municípios que incluem, entre outras, a necessidade de poda das árvores, bombas reservas para poços artesianos, e atendimentos para solucionar interrupções de energia e atender novas ligações em área rural.


Leia mais: Aneel deve aprovar venda da Enel na próxima terça-feira (29), informa Caiado

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -