Operação da Polícia Civil apura desvios de recursos no Detran

0
Cerca de 200 policiais, civis, peritos criminais e militares, integram a força-tarefa da Operação. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na madrugada desta quinta-feira, 7, a operação Cegueira Deliberada, que tem como objetivo apurar desvios de recursos públicos e corrupção no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

A ação ocorre simultaneamente em São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal e estão sendo cumpridos mais de 60 mandados de prisão e busca e apreensão. Cerca de 200 policiais, civis, peritos criminais e militares, integram a força-tarefa

Na operação sete pessoas foram presas, também foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão, sendo 32 contra pessoas e 23 contra empresas. Os crimes aconteceram na gestão, entre 2014 e 2015.

Conforme apurado, por meio de superfaturamento e reajustes ilegais, foram obtidos – de forma indevida -, mais de R$ 100 milhões entre 2015 a fevereiro de 2019.  

Em nota, o Detran afirmou “que apoia e vem colaborando com a Policia Civil e Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) na investigação que envolve a Operação Cegueira Deliberada”.

Leia mais:

Polícia Federal deflagra operação contra extração e venda ilegal de ouro