Operação da PF contra o tráfico de drogas cumpre mandados em Goiás e mais 11 estados

A Justiça Federal determinou também a apreensão de cinco helicópteros, sete aviões, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais, além do bloqueio de R$ 100 milhões.

0
Operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de drogas internacional
Segundo a PF, as investigações começaram há 4 anos pela superintendência de Pernambuco. (Foto: Repredução / PRF)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira (18) a Operação “Além Mar”, que investiga o tráfico internacional de drogas no país. De acordo com a PF, quatro organizações criminosas, atuando em conexão, enviaram toneladas de cocaína para a Europa, usando os portos de vários estados.

Estão sendo cumpridos 139 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão, sendo 30 de prisões temporárias e 20 de prisões preventivas. A Justiça Federal determinou a apreensão de cinco helicópteros, sete aviões, 42 caminhões e 35 imóveis urbanos e rurais. Além disso, R$ 100 milhões também foram bloqueados pela Justiça.

As ações ocorrem em endereços relacionados aos investigados nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo Alagoas, Mato Grosso do Sul, Goiás, da Bahia, Paraíba, do Ceará, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Segundo a PF, as investigações da operação que combate o tráfico, começaram há 4 anos pela superintendência de Pernambuco.


Leia mais: Polícia apreende medicamentos vencidos em farmácia no setor Garavalo, em Aparecida