Copa do Mundo de Natação é remarcada para setembro e outubro de 2021

Data:

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) impactou o calendário de competições esportivas em todo o mundo. Com a Copa do Mundo de Natação não foi diferente. A Federação Internacional de Natação (Fina) remarcou para para setembro e outubro as seis etapas da competição. Todas serão realizadas em piscinas curtas (25 metros), Inicialmente, o Mundial ocorreria no segundo semente deste ano.

Em nota oficial, a Fina explicou que as cidades-sede – Cingapura, Jinan (China), Berlim (Alemanha), Budapeste (Hungria), Doha (Catar) e Kazan (Rússia) – demostraram interesse de manter o cronograma inicial . Mesmo assim, a entidade decidiu reorganizar o calendário do evento. 

“Apesar de as cidades-sede da Copa do Mundo de Natação em 2020 demonstrarem continuamente seu interesse em sediar a competição este ano, a recomendação da Força-Tarefa da Fina, indicada para revisar a situação, é de adiá-la para o próximo ano, a fim de garantir a segurança dos atletas e todas as partes interessadas envolvidas”, diz a entidade, em nota publicada segunda-feira (17).

As primeira disputas serão em Cingapura e Jinan, em setembro, ainda sem datas definidas. Em outubro os europeus recebem o evento. A primeira anfitriã no Velho Continente será Berlim (Alemanhã), com prova entre os dias 1º e 3 de outubro. A etapa seguinte será em Budapeste (Hungria), entre os dias 7 a 9. Na segunda quinzena o Mundial estará em Doha (Catar), de 21 a 23. O encerramento do Mundial será em Kazan (Rússia), com provas entre os dias 28 e 30 de outubro. Ao todo, a Fina vai destinar US$ 2,5 milhões em premiações, o equivalente a R$ 13 milhões.  

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aplicativo Brilha Goiânia permite solicitar reparos na iluminação pública pelo celular

A população de Goiânia tem utilizado o aplicativo Brilha...

Prefeitura de Goiânia investe em tecnologia para ampliar serviços digitais

Os investimentos devem beneficiar serviços de atendimento ao cidadão, como o e-Resolve, o aplicativo municipal e o portal da prefeitura

Saiba onde haverá bloqueios no trânsito para o desfile do aniversário de Goiânia

As equipes começam as intervenções nesta quinta-feira (22), com a montagem das estruturas

Operação em Anápolis prende cinco suspeitos de tentativas de homicídio em menos de 24 horas

As prisões foram realizadas no bairro Recanto do Sol por equipes do Comando de Policiamento Especializado