30.8 C
Goiânia
quinta-feira, 23, maio 2024
- Anúncio -

Operação da PF contra tráfico de drogas prende ex-prefeito em Goiás

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira,4, a Operação Ozark-Narco, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico internacional de drogas. Entre os presos está o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes (PSDB).  Segundo a PF, as investigações mostram que o dinheiro obtido com o tráfico internacional de drogas era investido para a compra de empresas comerciais, fazendo com que o dinheiro parece lícito.

Foram expedidos 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e Distrito Federal. No total, foram apreendidos até o momento 15 veículos avaliados em R$ 2,5 milhões, além de duas aeronaves ainda sem valor estimado. Além disso, R$ 200 mil em espécie foram apreendidos em real e moeda estrangeira. Os investigados vão responder por tráfico internacional de drogas.

Dacordo com informações da PF, um dos presos foi Leonardo Dias Mendonça, apontado como “Barão do Tráfico” e já condenado por tráfico de drogas. Ele estava envolvido no esquema que enviava cocaína à Europa. Leonardo, que já foi ex-aliado de Fernandinho Beira-Mar, estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas mesmo assim coordenada o envio da droga para o exterior. Ele coordenava a internalização da cocaína dos países produtores, por meio de pequenos aviões, utilizando o estado de Goiás como ponto de armazenamento do carregamento e apoio do grupo para posterior envio da droga à Europa.

Leia mais

PM flagra laboratório de drogas e prende quatro, em Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -