Operação Cavalo de Troia desmantela esquema que usava perfis de rede social para aplicar golpes

Data:

A Polícia Civil do Estado de Goiás deflagrou nesta segunda-feira (11), a Operação Cavalo de Troia. A operação visa a repressão aos crimes de estelionato qualificado pela fraude eletrônica, invasão de dispositivo informático alheio e associação criminosa. Os investigados hackeavam perfis de usuários de uma rede social, e em seguida, utilizavam do perfil hackeado para fazer propaganda de uma criptomoeda e/ou investimentos financeiros que sequer existiam.

Durante as investigações, a polícia verificou que em um aparelho celular, pertencente a um dos investigados, já foram habilitadas 405 linhas telefônicas. Além disso, descobriu-se que uma das investigadas armazenava o login e senha de 590 perfis de usuários da rede social Instagram. Durante a operação, que foi realizada na cidade de São Paulo, foram cumpridos seis mandados de busca domiciliar e quatro mandados de prisão.

Na residência de um dos investigados foram encontrados cartões magnéticos em branco, além de equipamento destinado a gravar dados em cartões magnéticos, e também 82 chips telefônicos. Após as prisões, os investigados foram conduzidos para a sede da Divisão de Capturas da PCSP onde ficaram recolhidos até audiência de custódia.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Ciclone-bomba provoca rajadas de vento de até 60 km/h em regiões de Goiás nesta sexta-feira

Além da ventania, há possibilidade de formação de nuvens de poeira em áreas mais secas, especialmente regiões rurais e estradas não pavimentadas

‘Coyote vs. Acme’ ganha cartaz oficial e estreia nos cinemas brasileiros em 27 de agosto

A Paris Filmes divulgou o cartaz oficial de "Coyote...

Goiás coloca sete escolas entre as dez melhores da rede pública no Ensino Médio, aponta Ideb 2025 

Goiás consolidou sua posição de destaque na educação pública...

Prefeitura de Goiânia propõe novas regras para empréstimos consignados de servidores

A Prefeitura de Goiânia apresentou uma proposta para alterar...