20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Ômicron avança pelo mundo e países relatam casos de transmissão comunitária

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Países começam a reportar os primeiros casos confirmados e suspeitos de transmissão comunitária da variante Ômicron, que continua a se espalhar pelo mundo, com casos suspeitos e detectados em todos os continentes. A Austrália confirmou nesta sexta-feira, 3, os primeiros casos de contaminação local em três estudantes de Sydney, enquanto os Estados Unidos confirmaram um caso comunitário no Havaí e investigam um segundo em Minnesota.

Autoridades do Estado de Nova Gales do Sul, o mais populoso da Austrália, afirmaram que além dos três estudantes infectados, outros dez casos estão sendo investigados na mesma escola. Estes são os primeiros casos “que não têm um histórico de viagens nem vínculos com pessoas que estiveram no exterior”, confirmaram as autoridades.

Nos EUA, um homem sem histórico de viagens tornou-se o primeiro infectado pela Ômicron no Havaí. “Este é um caso de transmissão comunitária”, disse a secretaria estadual de saúde em um comunicado à imprensa. O indivíduo, ainda de acordo com as informações oficiais, já havia sido infectado com o coronavírus, mas nunca foi vacinado.

Autoridades de Minnesota também investigam o caso de um residente que testou positivo para a variante após uma viagem para Nova York – o que pode configurar mais um caso de contaminação comunitária em solo americano.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -