22.8 C
Goiânia
sábado, 24, fevereiro 2024
- Anúncio -

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Goiânia chega a 98%

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

No dia em que os prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia, incluindo Rogério Cruz (Republicanos), à frente da capital, se reúnem para discutir a continuidade ou flexibilização do decreto de fechamento do comércio, o índice de ocupação de leitos de UTI para covid-19 chegou a 98% em Goiânia.

De acordo com o monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esse número atingiu percentual de 96% nas enfermarias neste sábado (6).

Os dados são indicadores importantes para que a Prefeitura avalie as medidas de enfrentamento à pandemia na cidade, incluindo a publicação de novas regras de restrição após o fim do decreto que fecha atividades não essenciais por sete dias. O documento vence neste domingo (7).

‘Momento de gravidade’

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Goiânia reconheceu, por meio de nota, o atual momento de gravidade da pandemia. A administração alegou executado diversas ações para proteção à vida, entre elas a abertura de 118 leitos de UTI para tratamento exclusivo de coronavírus neste ano.

O texto também ressalta que mesmo diante de medidas duras, os casos de coronavírus em Goiânia estão subindo. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 96% na tarde desta sexta-feira (5), “dado que preocupa”, segundo a nota da Prefeitura.

Leia mais: Prefeitos da Região Metropolitana se reúnem neste sábado (6) para decidir sobre novo decreto

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -