Os serviços de ampliação do Sistema João Leite foram finalizados na madrugada deste domingo (09), mas um vazamento foi identificado durante os testes de bombeamento de água, adiando o retorno do abastecimento para a resolução do problema, conforme informado pelos técnicos da Saneago.
Segundo a empresa, o vazamento ocorreu em uma das flanges, que é uma espécie de anel. “Estes ajustes estão sendo realizados de forma ágil por duas equipes de trabalho, visando retomar o bombeamento o mais rápido possível”, afirmou a empresa em comunicado oficial.
As obras fazem parte do Linhão que visa ampliar o sistema de abastecimento de água do Sistema João Leite para mais bairros de Goiânia e Aparecida. A atual etapa está relacionada à interligação da nova adutora Senac Leste-Celg. Durante os trabalhos, mais de 120 bairros foram afetados no fornecimento de água, de acordo com a empresa.
O Linhão Goiânia-Aparecida está com cerca de 87% da obra concluída e tem previsão para ser finalizado em outubro deste ano. O investimento total na obra é de R$ 48 milhões. A Saneago informa que é possível acompanhar o andamento dos trabalhos em tempo real por meio das redes sociais da empresa.