O Dragão voltou: Atlético empata em casa, mas leva acesso para a Série A

0

Foi sofrido. Foi dúvida até depois do fim do jogo. Mas o Atlético está lá: Série A será a casa do Dragão em 2020. Após empatar em 0 a 0 contra o Sport no Accioly, o Dragão teve as bençãos do São Bento que ganhou do América Mineiro e deixou o caminho do acesso livre para o Atlético.

Mas o caminho deste sábado (30) não foi fácil. O Atlético começou tentando dar pressão no Sport  nos primeiros dez minutos com Aylon e Nathan, mas não conseguiu chances de finalização concreta. O Sport aproveitou para criar chances de gol que fizeram o coração do Dragão quase parar.Yan, Yago e Marcinho pararam no goleiro no Kozlinski e na linha de fundo.

O defensor atleticano foi inclusive um dos destaques do primeiro tempo.

E enquanto não criava, os jogadores ouviram a torcida gritar pelos gols contra os adversários diretos: São Bento fez um contra o Américo Mineiro e não satisfeito ampliou minutos depois. Não teve como ficar quieto.

Mas no campo faltava atitude. O Atlético não se acertava para abrir o placar. E além disso, via o Sport cada vez mais perigoso na marca dos 30 minutos. Após escanteio, Charles subiu mais que todo mundo e Pedro Raul (contra) tentou tirar e acertou o travessão, quando parecia que ela redonda já estava lá dentro.

O fim do primeiro tempo foi morno, só agitado por mais uma notícia de fora: o Vitória abriu o placar contra o Coritiba, deixando o cheiro do acesso cada vez mais perto.

Segundo tempo

Atlético voltou com outra atitude para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Aylon cruzou e Moacir finalizou para dentro do gol. Porém, o bandeirinha marcou impedimento do atacante que tinha voltado da linha de fundo para cruzar.

O Sport respondeu com Yan que avançou pelo meio de campo, foi pra dentro da área do Atlético e chutou uma bola que foi muito perto do gol. Depois Nicolas cobrou uma falta para o Dragão que passou muito perto, mas não quis entrar.

Na marca dos 15, o jogo voltou a ficar morno. Matheuzinho entrou (para alegria da torcida), mas pouco mudou no ritmo do jogo. E o balde de água quase fria veio aos 20 minutos: o América Mineiro diminuiu contra o São Bento e o Coritiba já tinha virado pra cima do Vitória.

Mais tarde, aos 30,  outra chance foi desperdiçada por Pedro Raul, depois de errar uma cabeçada por muito pouco. Depois disso, foram poucas as oportunidades dos dois times até o final da partida.

Fim de jogo

O jogo acabou, mas nada ainda estava definido. Com o empate o Atlético não tinha garantido o acesso. Precisava esperar o fim do jogo do América Mineiro. Tensão. Jogadores rezando no meio do campo. Minutos eternos.

Mas a notícia veio: fim de jogo no Independência com vitória do São Bento. O Atlético está de volta à Série A do Campeonato. Classificado na quarta colocação com 62 pontos.

Leia mais:

Atlético faz jogo irreconhecível e perde para o CRB