“Estou saindo de Araguari, Minas Gerais, seguindo para Brasília. Observação: Muita chuva e o carro está com problema de freio, freando só de um lado. A gente está indo no sapatinho para evitar transtornos maiores”, diz o motorista do ônibus que caiu em uma ribanceira, na última sexta-feira(24).
A mensagem foi enviada em um grupo da empresa de ônibus. O homem, que seria o motorista, diz que estava saindo de Araguari, em Minas Gerais.
O ônibus saiu de São Paulo com destino a Brasília com 50 passageiros. Por volta das 2h10 da véspera de Natal, o veículo desviou de uma cratera na BR-153 e colidiu com um carro e um caminhão da concessionaria que administra a rodovia e em seguida, caiu na ribanceira. Cinco pessoas morreram no local, a sexta vítima foi localizada dentro no córrego na manhã de sábado (25). Outras 40 pessoas ficaram feridas.
Em nota, a concessionária Triunfo Concebra informou que o ônibus desrespeitou a sinalização e invadiu a divisão entre as pistas no Km 508, sentido Brasília. A rodovia funciona em sentido de mão dupla e o ônibus bateu na lateral de uma viatura da concessionária e colidiu de frente contra uma carreta.