26.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

Novo trecho da Avenida Goiás será interditado para obras do BRT

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, haverá um desvio orientado por placas e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A partir das 7h desta segunda-feira (26), um trecho da Avenida Goiás, no Centro de Goiânia, será interditado para o trânsito de veículos por conta das obras do BRT Norte-Sul. O trecho em questão fica entre a Praça Cívica e a Rua 3 no sentido Sul/Norte. Os motoristas não vão poder transitar pelo local durante um mês. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, haverá um desvio orientado por placas e agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade.

Quem circula no sentido Norte/Sul (em laranja/verde no mapa), será desviado para a Avenida Araguaia, Rua 4 e Avenida Tocantins, até retomar a circulação da Praça Cívica e acesso à Rua 14. O motorista que vem do sentido Leste para o sentindo Oeste (laranja no mapa) terá sua rota alterada para a Avenida Araguaia e Rua 4.

O motorista que vem no sentido Sul em direção ao Norte (em azul claro no mapa), para acessar a Avenida Goiás será desviado para Avenida Araguaia e Rua 4, até retomar a circulação na Avenida Goiás. Já o motorista que segue do sentido Oeste/Leste (em azul no mapa) pela Rua 3 deverá desviar pela Rua 9, Avenida Anhanguera e Rua 7, até retornar à circulação da Rua 3.

Obras BRT

Nesse local, serão feitos a fresagem, a rede de drenagem, pavimentação e o pavimento rígido e flexível do BRT Norte-Sul. O projeto tem extensão de 21,7 km e foi dividido nesses dois trechos: o trecho I, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho II, do Terminal Recanto do Bosque, na região Norte da cidade, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro e chegando até o Terminal Isidória, na região Sul. O trecho II deve ser entregue no segundo semestre deste ano e o trecho I no início de 2022.

Os terminais planejados e localizados ao longo do BRT Norte-Sul funcionarão como um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor, com estrutura em perfis metálicos e cobertura em telhas de aço zipadas com acabamento de pintura eletrostática branca e proteção termoacústica.


Leia mais: Vacinação contra Covid-19 em Goiânia segue com tranquilidade neste sábado (24)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -