27.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Vacinação contra Covid-19 em Goiânia segue com tranquilidade neste sábado (24)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A vacinação contra a Covid-19 neste sábado (24), em Goiânia, segue tranquila durante a manhã. A aplicação da primeira e segunda dose em idosos e profissionais de saúde foi distribuída em 16 postos pela capital.

Na Área I da PUC, posto que, hoje, funciona apenas para pedestres, a fila foi zerada em menos de uma hora. O mesmo acontece na Escola Municipal Pedro Costa. Lá, segundo a prefeitura, o registro das doses é feito pelas equipes de forma imediata, enquanto os idosos aguardam, sem aglomeração e respeitando os protocolos de distanciamento social.

Até às 17h, são atendidos idosos a partir de 62 e 66 anos para primeira e segunda dose, respectivamente. No caso do reforço, hoje é dia dos idosos com iniciais de A a I cuja data para segunda dose da Coronavac estava marcada para 26 e 27 de abril.

Trabalhadores da saúde a partir de 40 anos também recebem a primeira dose, enquanto os profissionais da área recebem ainda o reforço da Astrazeneca. Os postos para cada grupo podem ser visualizados pelo endereço clicando aqui.

Imuniza contra a fome

A vacinação contra Covid-19 continua e, com ela, as arrecadações da campanha Imunize contra a Fome. A iniciativa da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Sesc Goiás propõe a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível para quem for se vacinar e, também, acompanhantes.

Os itens são recebidos pelas equipes em todos os postos de vacinação e vão beneficiar famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e atendidas pelos distritos sanitários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Lembrando que, no total, são 81 postos de arrecadação, incluindo também as unidades de saúde que vacinam contra a H1N1.

Leia mais: Aparecida retoma aplicação de primeira dose em idosos com 61 anos ou mais

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -