Vásquez é atacante, atua pelas pontas e chega do Independiente Medellín. Na atual temporada, realizou 32 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Já regularizado, o jogador se colocou à disposição do técnico Vagner Mancini para estrear contra o Botafogo-SP, na próxima segunda-feira (9).
– “Desde o primeiro momento em que fechamos minha contratação, eu me coloquei em forma e estou disponível para o que o treinador quiser. Já vinha jogando na Colômbia, tanto na Copa como no campeonato nacional, então estou em ótima condição” – disse o atacante colombiano.
Jhon possui um velho conhecido no elenco esmeraldino, o centroavante Ángelo Rodríguez, que foi seu companheiro durante dois anos no Deportivo Cali. Por lá, conquistaram o título do Campeonato Colombiano.
O atacante atuou no futebol brasileiro em 2022, quando defendeu o Ceará em 13 jogos e não marcou nenhum gol. Para ele, a passagem no Goiás será diferente.
– “No Ceará, as coisas não saíram como eu queria. Até começou da melhor maneira, mas, infelizmente, no final não foi bom. Mas venho com alegria e com felicidade para o Goiás, uma equipe tão grande. Vou aproveitar a oportunidade quando vier. Estou muito contente por estar no clube. Venho com a maior alegria” – afirmou Vázquez.
Jhon Vázquez chega por empréstimo ao Goiás, com uma cláusula de obrigação de compra caso o clube esmeraldino conquiste o acesso.