23.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Novo episódio do Política no Plural discute “polarização” pós primeiro turno

Todas as quintas-feiras sai um episódio novo em áudio e vídeo nas plataformas digitais.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Longe da polarização que domina o cenário atual, o podcast Política no Plural tem uma proposta diferente: debater, discutir e entender onde surgem os problemas da comunidade até que se transformem em políticas públicas. O projeto é um produto Rádio Bandeirantes Goiânia desenvolvido pela Likeu Comunicação.

“Os políticos existe para nos representar de modo geral, não apenas ao grupo X e Y, criando políticas públicas que são ações que respondem a uma demanda que a sociedade tem”, comenta o jornalista Teo Taveira, um dos idealizadores.

De acordo com Teo, a ideia é mostrar como isso acontece, de maneira prática e simples, com intuito de influenciar novos agentes transformadores. “Tem gente muito sensacional fazendo coisas incríveis no nosso país, e o Política no Plural vai mostrar esse caminho, onde nascem essas dores, como elas se transformam em cobranças e ações práticas, e como isso lá na frente se transforma em uma política pública”, comenta o jornalista.

Convidados

Todas as quintas tem episódio novo em áudio e vídeo nas plataformas digitais. O segundo episódio, que sai nesta quinta-feira (22), fala sobre o trabalho do “Politizar”, um grupo idealizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), que faz o trabalho de mostrar para alunos de escolas públicas como funciona os ritos dentro do poder legislativo goiano.

Já no primeiro episódio, lançado na última quinta-feira (15), o assunto foi a representatividade feminina. “Um grupo chamado goianas na urna está fazendo um trabalho sensacional de preparar as mulheres, técnica, teórica e até emocional para que elas ocupem cargos de poder, cargos políticos no estado de Goiás”, explicou Teo, sobre o episódio que já está disponível.

Na primeira quinta-feira pós primeiro turno das eleições (dia 6 de outubro), o tema do podcast é “polarização”, tema que vem se intensificando e será ainda mais com o acirramento da disputa entre dois candidatos a cargos majoritários (governador e presidente) em possível segundo turno.

Além disso, Política no Plural também fala sobre as chamadas candidaturas coletivas. “Muita gente não conhece, mas nós podemos votar numa pessoa e ter uma representatividade de várias pessoas dentro daquele cargo. A gente vai mostrar como isso funciona e porque isso traz uma outra perspectiva dentro do processo eleitoral”, finaliza.


Leia mais: Decisão do TJGO limita participação de profissionais de enfermagem em manifestações

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -