O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciará nesta segunda-feira (13), às 9h, novo decreto com normas e protocolos para reabertura do comércio no estado. Segundo a assessoria de imprensa da governadoria, o evento contará com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), que também deve divulgar decreto de flexibilização da capital na mesma data.
A expectativa é o decreto da Prefeitura tenha conteúdo complementar ao redigido pelo Estado, levando em conta especificidades de Goiânia. Bares e outros estabelecimentos comerciais terão autorização para voltar a funcionar seguindo protocolos sanitários, como já divulgado anteriormente.
A ação foi proposta e acertada inicialmente por Iris Rezende em reunião com Caiado na última quarta-feira (8). Segundo o governador, o protocolo com novas determinações para a capital do Estado foi redigido em parceria com a prefeitura. Conforme informações preliminares, o novo documento não anulará a utilização das máscaras, com as devidas fiscalizações da Guarda Municipal em Goiânia.
Com o anúncio sendo realizado nesta segunda-feira, a expectativa é que o documento já passe vigorar a partir da terça-feira (14). A intenção da Paço é que este decreto seja perene, ou seja, a ideia a partir do dia 14 é abrir e não fechar mais, deixando-o vigente até que as autoridades sanitárias decretem o fim da pandemia.
Leia mais:
Goiás ultrapassa os 36 mil casos de Covid-19 e já soma 844 óbitos pela doença