A prefeitura de Goiânia ampliou o horário de funcionamento de algumas atividades e agora bares, restaurantes e academias poderão ampliar o expediente. O novo decreto foi publicado nesta terça-feira (27) pelo prefeito Rogério Cruz.
Os bares e restaurantes poderão abrir das 11h até 1h e devem respeitar lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas. Outra novidade é a autorização de apresentação de música ao vivo com até 4 pessoas, porém que respeitem o critério de 2,25 m² por integrante. Já as academias poderão ficar abertas das 5h até às 22h.
O comércio e as feiras também poderão funcionar durante toda semana e os comerciantes terão que seguir os protocolos de segurança.
A normativa também vai permitir eventos corporativos e a utilização de espaços comuns de condomínios horizontais em verticais. No entanto é preciso realizar agendamento e limitar a ocupação a 2,25 m² por pessoa.
As demais atividades continuam como estão, as únicas mudanças foram estas divulgadas hoje pela prefeitura. E terão validade durante 14 dias e serão avaliadas pelos profissionais da prefeitura.
Veja como ficam os horários de cada setor
- Comércio: 9h às 17h
- Serviços: 12h às 20h
- Bares e restaurantes: 11h às 1h do dia seguinte
- Shoppings e galerias: 10h às 22h
- Salões e barbearias: 12h às 21h
- Academias: 5h às 22h
- Distribuidoras de bebidas: 6h às 22h
Leia mais: Com cerca de 70 obras, Goiânia gera mais de 5 mil empregos