Com cerca de 70 obras, Goiânia gera mais de 5 mil empregos

São empregos diretos e indiretos com as mais de 70 obras que estão ocorrendo na capital

0
Foto: divulgação/prefeitura de Goiânia.

A prefeitura de Goiânia comemorou a criação de mais de 5 mil postos de trabalho graças às obras pela cidade mesmo diante do cenário de queda na economia em todo o mundo devido à pandemia da covid-19.

Ainda segundo a gestão, os empregos criados são diretos e indiretos e ajudam manter a renda da população goianiense. A prefeitura informa que há neste momento cerca de 70 obras em todo o município gerando trabalho e renda às famílias.

“Através desse trabalho, eu venho me alicerçando aqui. Esse é meu ganha-pão. A gente vai conseguindo as nossas coisas, como comprar uma residência, um carro e financiar uma moto”, detalhou Maik Ribeiro, auxiliar de almoxarifado.

Para Fausto Sarmento, secretário de Infraestrutura de Goiânia, as obras são importantes para a cidade e também para muitas pessoas que acabam tendo oportunidade de trabalhar.

“São profissionais como engenheiros, estagiários, topógrafos, carpinteiros, pedreiros, motoristas, vigias, administradores, entre outros. Além desses, são mais cerca de 1.500 empregos indiretos gerados com essas obras”, completa.

Já o prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância social para a cidade com essa criação de novos empregos.

“Sabemos da importância dessas obras na vida de muita gente. Elas cumprem um fator social importante. Através desses projetos, mais de cinco mil pessoas conseguem levar comida para dentro de casa”, destaca.


Leia mais: Prefeitura de Goiânia segue com o Projeto Flores nas praças públicas