21.8 C
Goiânia
sábado, 23, novembro 2024
- Anúncio -

Novo comandante do Podemos, Vilmar Mariano afirma que sigla está 100% fechada com Mendanha

O antigo presidente da Comissão, deputado federal José Nelton, é próximo do governador Ronaldo Caiado (DEM), e ameaça deixar o Podemos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, trocou recentemente o MDB para assumir a Comissão Provisória do Podemos, em Goiás. Em entrevista à Bandeirantes, Vilmar afirmou que o partido está 100% fechado com o projeto de oposição, capitaneado pelo prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido). No entanto, o antigo presidente da Comissão, deputado federal José Nelto, é próximo do governador Ronaldo Caiado (DEM), e ameaça deixar o Podemos.

Segundo Vilmar, a direção vai procurar a melhor alternativa para que “não saia ninguém ferido desse processo”. Vilmar explica que uma reunião está marcado com o intuito de conversar e tentar manter Nelto no partido para disputa da reeleição em 2022. “Ele tem todo apoio para que o projeto de reeleição seja concretizado no final do ano”, disse.  

O grupo de José Nelto classificou a escolha como “punhalada nas costas”. O ex-comandante da sigla no estado deve emitir um posicionamento oficial ainda nesta terça-feira (25). Existe a possibilidade de saída. Nelto informou que irá conversar com aliados.

Gustavo Mendanha

Questionado sobre a filiação de Gustavo Mendanha ao Partido Liberal (PL), Vilmar disse que o Podemos também está de portas abertas e que a decisão ainda não foi tomada por parte de Mendanha. “Está no momento de decisão. Ele ainda confidenciou a mim qual caminho irá tomar. O podemos e o PL estão de portas abertas e outros partidos diante do trabalho que Gustavo tem feito”, salientou.

Nesta semana, Mendanha deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. A visita será acompanhada pelos federais Magda Mofatto (PL) e Professor Alcides Ribeiro (PP). Além disso, existe a possibilidade de o presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, participar da reunião. A intenção é de fato, buscar a candidatura de oposição ao Governo de Goiás.


Leia mais: Olavo de Carvalho, o guru do bolsonarismo, morre aos 74 anos após ser diagnosticado com Covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -