20.8 C
Goiânia
segunda-feira, 9, dezembro 2024
- Anúncio -

Olavo de Carvalho, o guru do bolsonarismo, morre aos 74 anos após ser diagnosticado com Covid-19

O óbito foi confirmado pela família por meio de nota publicada nas redes sociais do escritor.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O escritor, influenciador e autointitulado filósofo, Olavo de Carvalho, morreu aos 74 anos na noite desta segunda-feira (24). O óbito foi confirmado pela família por meio de nota publicada nas redes sociais do escritor. Ainda segundo a nota, ele estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Filha de Olavo, Heloisa de Carvalho afirmou no Twitter que o pai foi vítima da Covid-19. O filósofo foi diagnosticado com a doença a oito dias. O idoso resistia a se vacinar e chegou a dizer que a doença não existia. “Olavo morreu de Covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos”, afirmou Heloisa.

Ao republicar a notícia da morte, Heloisa de Carvalho comentou: “Que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”. A publicação ganhou repercussão. Ainda durante a madrugada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou pesar sobre o falecimento do escritor. Segundo ele, Olavo de Carvalho foi um dos maiores pensadores da história do Brasil e teve atuação marcante na luta pela liberdade.

Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.


Leia mais: Preço da carne tem variação de até 103% em Goiânia, diz Procon

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -