24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Nove animais de grande porte são recolhidos pela prefeitura de Senador Canedo

As equipes encontraram os animais nesta terça-feira (28), no Conjunto Morada do Morro, perto do Paço Municipal canedense

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Abandonados pelas ruas de Senador Canedo, próximo à prefeitura da cidade, nove cavalos foram recolhidos por uma equipe da Unidade de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município.

As equipes encontraram os animais nesta terça-feira (28), no Conjunto Morada do Morro, perto do Paço Municipal canedense. E também cinco deles estavam dentro do estacionamento da prefeitura.

Os moradores da região acionaram a prefeitura para que fosse tomada alguma providência, já que os transeuntes se depararam com os bichos na frente das casas.

Segundo a prefeitura, os cavalos foram encaminhados para Unidade de Zoonoses de Senador Canedo. Os animais ficam — a partir de agora — sob responsabilidade do órgão até que os proprietários sejam localizados. Para retirar o animal, os donos recebem orientações e precisam pagar taxas.

De acordo com o veterinário responsável pelas atividades de Vigilância em Zoonoses, Murilo Gebrim, ações como essa têm como objetivo evitar acidentes nas vias e garantir a saúde dos animais.

“É proibido um animal circular sem a contenção do proprietário. Também não é permitido animais pastarem em áreas de domínio público”, explica.

Este trabalho realizado pela equipe é contínuo em Senador Canedo, atendendo denúncias de animais de grande porte soltos em via pública e áreas de preservação. E a gestão municipal explica ainda que para esse serviço, há uma equipe e veículos apropriados, como um caminhão do tipo gaiola.

A prefeitura pontua ainda que as pessoas que se depararem com situações semelhantes, pode ajudar acionando a Unidade de Zoonoses de Senador Canedo pelo telefone (62) 9 9221-2559.


Leia mais: Cantor Maurílio morre aos 28 anos nesta quarta, em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -