22.8 C
Goiânia
domingo, 14, julho 2024
- Anúncio -

Novas regras para retirar CNH começam a valer

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A partir desta segunda-feira, 16, o número de horas/aulas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ser reduzido para 20 horas. A regra faz parte da resolução 778 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada em junho deste ano. Ela também trata do fim da exigência do uso do simulador nas autoescolas e novas regras do processo para Autorização para Conduzir Ciclomotor, conhecidos como “ciquentinhas”.

Segundo as novas regras, o uso do simulador para a Categoria B da CNH será facultativo, até hoje era uma exigência. Portanto irá cair o número de horas/aulas obrigatórias, de 25 para 20 horas, já que era obrigatório a realização de cinco horas no simulador.

Para as ACC (ciquentinhas), as mudanças são em relação as exigências de provas teóricas e práticas para adquirir a habilitação. Durante um ano, a partir de hoje, quem quiser guiar cinquentinhas poderá fazer as provas teórica e prática sem ter feito aulas. A partir de setembro de 2020 as aulas voltam a ser exigidas, porém em apenas cinco horas (atualmente são necessárias 20 horas). Além disso, no exame prático, o candidato poderá usar seu próprio veículo, desde que ele tenha, no máximo, 5 anos de uso.

Leia mais:

PRF apreende carro com quase R$ 30 mil em dívidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -