29.8 C
Goiânia
sábado, 15, junho 2024
- Anúncio -

Composição de renda é alternativa para conseguir a casa própria

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A composição de renda é uma possibilidade de compra de imóvel destinada à pessoas que possuem renda insuficiente para conseguir aprovação de crédito. Essa modalidade permite que um grupo de pessoas ligadas a família, consanguíneos ou não, unam os créditos para a compra de imóvel.

A alternativa é oferecida por todas as instituições bancárias para aquisição da casa própria, porém as regras dependem de cada banco. No caso dos financiamentos operados pela Caixa Econômica Federal, podem participar da composição de renda, o cônjuge, seja de casamento, união estável, noivos, namorados ou união homoafetiva, filho, pais, avós, padrasto ou madrasta, neto, irmãos, enteados, tio, sobrinho, primo, sogros, noras e cunhados. Todos passam pela análise de crédito da Caixa e não há limite de quantos membros podem compor.

Segundo especialistas, as composição ajuda contra o problema de reprovação do comprador na análise de capacidade financeira feita pelos bancos. Eles limitam as parcelas mensais de no máximo 30% da renda mensal individual, e no caso de composição, a renda do outro participante passa a somar no total de recursos a serem avaliados.

Além de aumentar as chances de aprovação de crédito, o modelo proporciona outro benefício para os contratantes, como a utilização do FGTS de todos os participantes da composição, tanto para entrada quanto para quitar parcelas do financiamento.

Com o mercado imobiliário e de construção civil crescendo em Goiânia, a composição de renda pode ajudar vários moradores a saírem do aluguel e conquistarem o sonho da casa própria. O Residencial Souza Village é uma das possibilidades para quem quer morar na região leste de Goiânia com o conforto de um condomínio.

São dez casas e 90 apartamentos em um condomínio completo no Setor Sonho Dourado. São várias as comodidades do Souza Village: playground, portaria monitorada, salão de festas e outros. Além disso, a entrada para adquirir o imóvel é facilitada: apenas R$ 5 mil de entrada e parcelamento do restante até a entrega da casa ou apartamento.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -