O Atlético Goianiense venceu o Juventude por 3×1, neste domingo (19), pela 13° rodada da Série A. O Dragão saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas numa noite inspirada, virou com facilidade na etapa final e conseguiu a vitória que o tirou do Z-4. Marcaram para o Dragão, Airton, Wellington Rato e Léo Pereira. Para o Ju descontou Rodrigo Soares.
Com o resultado o Dragão agora é o 11° com 16 pontos. Já o Papo caiu para a lanterna com apenas 10 pontos. Na próxima rodada o Dragão encara o Ceará, no domingo (26), na Arena Castelão, às 18h. Já o Juventude também atua no domingo, encara o São Paulo, no Morumbi, também no mesmo horário.
ETAPA INICIAL
O primeiro tempo foi marcado por altos e baixos do Atlético/GO. O Dragão começou mal, pouco criou e aos 23 minutos sofreu um gol de Rodrigo Soares, que pegou de primeira dentro da grande área, após bate e rebate e inaugurou o placar. Após tal lance o Dragão melhorou, e aos 33 conseguiu uma penalidade, quando Hayner foi derrubado na grande área. Na cobrança, Marlon Freitas cobrou mal e o goleio César fez a defesa. Depois desse lance a etapa um foi encerrada sem outra chance de perigo.
ETAPA FINAL
Na etapa final o Dragão voltou com tudo e conseguiu a virada em 17 minutos. Aos 13 empatou com Airton, que chutou de primeira dentro da área, após passe de Marlon Freitas. Aos 17 virou com Wellington Rato, que pegou de prima dentro da área, após jogada individual e virou o jogo. Após o segundo gol o time da casa não tirou o pé do acelerador e aos 39, Léo Pereira marcou o terceiro após passe de Airton. Com o terceiro gol o jogo acabou encerrado.
Ficha técnica
Atlético/GO 3×1 Juventude
13ª rodada Série A
Data: 19/06/22/
Horário: 18H
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
AVAR: Hermam Brumel Vani (SP)
Gol: Rodrigo Soares (23′ 1T) – (JUV), Airton (13′ 2T), Wellington Rato (17′ 2T), Léo Pereira (39′ 2T) – (ACG)
Cartões amarelos: César (JUV), Hayner (ACG)
Atlético/GO: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon e Jefferson; Gabriel Baralhas (Edson Fernando), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando (Airton), Diego Churín (Léo Pereira)
Técnico: Jorginho
Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Willian Maranhão; Jean Irmer (Elton), Jadson, Capixaba e Chico; Óscar Ruiz (Pedro Henrique) e Ricardo Bueno (Paulinho Mocelim)
Técnico: Eduardo Baptista