No Rio Grande do Sul, Bolívar traça planos para seu futuro no Vila Nova

0
Foto: Divulgação

O técnico Bolívar está passando quarentena próximo de sua família, no Rio Grande do Sul. Em conversa com os jornalistas Romes Xavier e Bruno Daniel, das Feras do Esporte, no programa Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes Goiânia, o treinador contou o que está projetando para quando o futebol for retomado. A apresentação do elenco colorado está marcada para 01 de julho.

“A gente tem precisa estar todos os dias se reinventando. Ainda mais agora com toda essa situação de treinamentos, tendo os atletas que manterem uma distância. Então a gente precisa estar se reinventando, pensando como que a gente numa parte tática vai fazer esse trabalho com os atletas. Então a gente vem pensando muito nisso. Claro que nesse início da reapresentação vai se trabalhar muito fisicamente e com bola, mas quando chegar a parte tática a gente já está pensando em algumas situações para que a gente possa ter uma equipe muito equilibrada”, disse Bolívar.

Quando o Goianão 2020 foi paralisado, o Vila Nova estava na sétima colocação, com 12 pontos, em busca de uma vaga nas quartas de final. Mesmo com o estadual sendo remanejado para o final do ano, Bolivar espera ter um tempo de adaptação com sua equipe até o início do Brasileirão Série C. O retorno dos treinamentos está próximo de acontecer, já que os clubes conseguiram o apoio da prefeitura de Goiânia para a adoção de protocolos para permitir a volta das atividades nas agremiações.

“A gente espera que provavelmente tenha de 30 a 45 dias de trabalho. E você consegue fazer um trabalho, passar o seu conceito, a sua ideia. E os atletas já estavam bem encaixados naquilo que a gente pensa sobre esquema tático. A última partida, principalmente, a gente já conseguiu ver uma identidade de equipe, a equipe atuando muito bem. E agora quando voltar você consegue fazer todas essas situações. Parte tática, a técnica, física; aperfeiçoar finalizações e cruzamentos; movimentações defensivas e ofensivas. Então a gente vai procurar nesse tempo fazer tudo isso para que a gente possa ter uma equipe bem forte pro segundo semestre”, conta.

Entrevista completa

Futebol é com a Bandeirantes!

Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.

10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 19h – Band Esporte Clube
19h às 20h – Panorama Esportivo
21h às 22h – Apito Esportivo

Ney Franco – técnico do Goiás

Eduardo Souza – técnico do Atlético-GO