No Maracanã, Atlético faz bom segundo tempo e arranca empate com o Flamengo

Com o empate, o Dragão soma 24 pontos, continua na 14º colocação e fica a quatro pontos da zona de rebaixamento.

0
Flamengo e Atlético Goianiense
Com o resultado, o Atlético permanece na 14ª colocação, com 24 pontos somados, a apenas quatro pontos do Z-4. Já o Flamengo chega aos 36 e perde a chance de empatar em pontos com o líder Atlético-MG. (Foto: Thiago Ribeiro / AGIF)

No Maracanã, Flamengo e Atlético Goianiense ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado (14), em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol rubro-negro foi marcado por Bruno Henrique, aos 44 minutos do primeiro tempo, após erro de passe de Willina Maranhão. Já aos13 minutos da segunda etapa, Chico ganhou a dividida de Léo Pereira, tirou Natan e a bola sobrou para Zé Roberto empatar o jogo

O Dragão começou bem a segunda etapa. Após o gol de empate, o técnico Marcelo Cabo fez mudanças que não funcionaram bem dentro de campo. A equipe goiana sofreu pressão e por pouco não sofreu a derrota. Aos 45 do segundo tempo, o atacante Lincoln que, entrou no lugar de Gabriel Barbosa, perdeu uma grande chance para o Flamengo.

Com o resultado, o Atlético permanece na 14ª colocação, com 24 pontos somados, a apenas quatro pontos do Z-4. Já o Flamengo chega aos 36 e perde a chance de empatar em pontos com o líder Atlético-MG. Para piorar, os cariocas caíram para a quarta colocação, sendo ultrapassados pelo São Paulo que, venceu o Fortaleza nste sábado. Além disso, Palmeiras e Santos se aproximaram, estando ambos a apenas dois pontos do time rubro-negro.

Próximos confrontos

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (18), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Dragão tem a semana cheia de treinamentos e só volta a campo na segunda-feira (23) para enfrentar o Sport, pela 22º rodada do Brasileirão Série A.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 21º rodada

Flamengo x Atlético Goianiense

Data: 14/11/2020

Horário: 21h30

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)

Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos

Flamengo: Gustavo Henrique, Natan

Atlético: Gilvan

Gols

Flamengo: Bruno Henrique (44’ 1ºT)

Atlético: Zé Roberto (13’ 2ºT)

Escalações

Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique (Natan), Léo Pereira (Arrascaeta), Renê, Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson, Vitinho, Bruno Henrique, Gabriel (Lincoln).

Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO: Jean, Dudu, João Victor, Gilvan, Nicolas, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira), Chico (Matheus Vargas), Gustavo Ferrareis (Natanael), Zé Roberto (Júnior Brandão), Janderson (Arnaldo).

Técnico: Marcelo Cabo


Leia mais: Goiás perde em casa para o Athletico e soma 11 jogos sem vencer na Série A