No fim, Goiás vacila e leva gol de empate do Bahia

0
Imagem: Heber Gomes/ AGIF

O Goiás deixou escapar uma vitória contra o Bahia nos últimos minutos de jogo. Em confronto direto na parte debaixo da tabela, Goiás e Bahia empataram em 1 a 1 no Estádio da Serrinha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino abriu o placar com Vinícius Lopes, no início do segundo tempo. Mas, aos 49 minutos, Fessin marcou e deixou tudo igual.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 10 pontos, na 20ª colocação da Série A. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Botafogo, na segunda-feira, às 20h. Enquanto isso, com o empate o Bahia está com 16 pontos, deixando a zona de rebaixamento e está na 16ª posição. O próximo compromisso da equipe será contra o Atlético/MG, em casa, na próxima segunda-feira, às 20h.

As duas equipes fizeram um jogo sem grandes oportunidades de gol na primeira etapa. O Goiás teve mais posse de bola e tiveram uma grande chance com Vinícius, que recebeu um presente dentro da área de Juninho Capixaba, mas o atacante bateu fraco e desperdiçou a oportunidade.

No segundo tempo, o Goiás precisou apenas de três minutos para abrir o placar, com Vinicius Lopes. O time Baiano, partiu para cima em busca do gol de empate. Os minutos finais foram de pressão total da equipe visitante. Na marca dos 47, Juninho Capixaba cobrou falta e só não fez porque Tadeu se esticou todo e defendeu bola que ia na gaveta. Valente, o Tricolor conseguiu o empate: aos 49, Fessin arriscou de fora da área, de canhota, e acertou o canto direito de Tadeu. 

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 1 X 1 BAHIA

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 16 de outubro de 2020, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: David Duarte, Caju, Rafael Moura e Fernandão (Goiás); Lucas Fonseca (Bahia)
Cartões vermelhos: Enderson Moreira (Goiás); Rossi e Élber (Bahia)

GOLS: Vinícius, aos 2 do 2ºT (Goiás)

GOIÁS: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Ratinho (Salazar), Ariel Cabral e Shaylon (Douglas Baggio); Keko, Vinícius e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson (Élber), Rossi e Gilberto (Saldanha).
Técnico: Mano Menezes